"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20)
Que a cada dia possamos elevar nossos olhos Àquele do qual vem o nosso socorro!
"Quem nos separará do amor de Cristo"? Romanos 8:35
Pode parecer, APENAS PARECER, que em muitas ocasiões difíceis da vida, nosso Deus não passa de um espectador. Só não pode nos fugir da lembrança a Sua palavra, que diz: Na sua angústia estarei com ele. O relacionamento do Senhor para conosco é incondicionalmente inalterável e independe do quão escuros e sem saída sejam os becos que nos encurralam, pela culpa ou pelo acaso. Deus jamais nos perde de vista, e sempre nos alcança a Sua mão zelosa e exclusivista... somos propriedade d’Ele. Sua destra não permite que sejamos derrotados. Seu cuidado é constante e eficiente e jamais perdeu ou perderá um filho para o inferno.
Certa vez, Jesus tocou os olhos de um cego com saliva e perguntou se ele estava vendo (Marcos 8:22). Como resposta, ouviu que as pessoas pareciam árvores que se moviam. Tocou mais uma vez e tornou a perguntar. Diz o texto que aquele homem “fitou bem os olhos” e disse: “agora sim, eu vejo”. Será que o primeiro toque foi insuficiente? Claro que não. Aquele homem estava curado desde o primeiro e poderoso toque do Senhor, só lhe faltava o “fitar bem os olhos”.
Esse texto foi feito para muitos cristãos que não enxergam, porque unicamente ainda não se esforçaram em “fitar os olhos”, não se permitiram ser tomados, anestesiados e embriagados pelo maravilhoso toque de Jesus, o único que pode levar o pior cego a enxergar absolutamente tudo, e levar o cristão a distinguir homens de árvores (a maior dificuldade dos dias de hoje).
É uma ofensa desconfiar da presença e ação de Jesus ao nosso lado. Fui cego, agora vejo (João 9:25). Quem ousará tocar num fio de cabelo de qualquer um de nós, que antes conhecemos o toque suave e poderoso das Suas inconfundíveis mãos? Quem?
Que o Senhor nos ajude a termos estas convicções de fé na caminhada!
Rev. Weslei Damaris Eller
Nenhum comentário:
Postar um comentário